Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Economia

Entressafra pode encarecer alimentos

Redaçào Bonde
05 jul 2006 às 18:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

No segundo semestre os alimentos devem ficar mais caros por conta da entressafra de algumas culturas. Entre os produtos que podem ter o preço reajustado estão carne e leite - dependendo do clima e do efeito que provocar nas pastagens -, óleo de soja, banana, batata e tomate.

Alimentos como hortaliças e verduras também ficam suscetíveis a aumento de preço em função das variações climáticas. O primeiro semestre foi marcado pela redução do preço dos alimentos porque grande parte dos produtos está em época de safra neste período.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), nos últimos anos a alimentação tem subido menos que a inflação devido a redução da cotação internacional de vários produtos. Além disso, o Brasil vem aumentando a produção de algumas culturas como a cana-de-açúcar, o que vai fazer a oferta crescer no mercado interno e forçar a queda dos preços.

Cadastre-se em nossa newsletter

>> Saiba mais sobre a alta dos alimentos na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina, em Economia.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas