A Ernst & Young e a Terco anunciaram nesta terça-feira, 3, a união de suas operações no Brasil. Juntas, as empresas de auditoria formam a segunda do ranking em número de companhias listadas na BM&FBovespa, com 94 empresas auditadas. A empresa integrada se chamará Ernst & Young Terco e começará a operar em 1º de outubro.
O objetivo da nova empresa é conquistar a liderança no setor. Para isso, as empresas pretendem se valer da forte presença da Terco no segmento de middle market e de incorporações imobiliárias e da experiência da Ernst no atendimento a grandes contas e clientes multinacionais.
Na nova estrutura organizacional, Jorge Menegassi, CEO da Ernst & Young Brasil, ocupará o mesmo cargo na nova empresa. Mauro Terepins, presidente da Terco, assumirá a vice-presidência de Mercado e Luiz Frazão ocupará a posição de Chief Operating Officer (COO).
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A Ernst & Young Terco terá escritórios em 11 cidades do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Blumenau, Campinas, Salvador, Recife, Brasília, Belo Horizonte e Goiânia), 3,5 mil colaboradores e contará com 3,7 mil clientes.