Um problema encontrado no programa do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) não invalidou as declarações enviadas à Receita Federal. A assessoria de imprensa do órgão confirmou erro em campo de preenchimento para quem tentava incluir mais de um dependente, mas garantiu que os contribuintes não terão de repetir o procedimento.
Um conflito técnico ocorria, segundo a Receita, quando o contribuinte tentava incluir um segundo dependente com menos de 18 anos. Havia uma repetição involuntária das datas informadas.
Apesar de assegurar que a falha não vai interferir no andamento das declarações, a Receita Federal recomenda que uma nova versão do programa, disponível na página do órgão na internet, seja baixada. O site é o www.receita.fazenda.gov.br
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A versão com correções é a 1.0.A. Até o início desta quarta-feira (5), mais de 290 mil contribuintes haviam enviado suas declarações. A expectativa do governo é de que mais de 24 milhões de pessoas façam o mesmo até o dia 30 de abril, fim do prazo de entrega.
Agência Brasil