Os investidores estrangeiros ficaram com 49% das 55.398.796 de ações ordinárias ofertadas na abertura de capital do Magazine Luiza, que estreou na BM&FBovespa no último dia 2 de maio. Os 167 estrangeiros subscreveram 27.080.879 papéis. Os 217 fundos de investimento ficaram com 13.287.653 ações do IPO (24%). O terceiro maior grupo de investidores foi o das pessoas físicas, com 11.790.609 papéis, ou 21,3%, num total de 34.496 CPFs.
Na oferta pública de distribuição primária e secundária de ações, foram captados R$ 886.380.736,00, ao preço de R$ 16 por ação. Na primária, foram distribuídas 36.494.467 ações ordinárias e na secundária, 18.904.329 ações ON. No anúncio de encerramento da oferta, a companhia informa que a quantidade total das ações inicialmente ofertadas foi acrescida em 10,11%, ou 5.084.364 papéis, em função do exercício parcial do lote suplementar. A quantidade total de ações poderia ter sido acrescida de até 15% em lote suplementar e de até 20% em lote adicional, o que acabou não ocorrendo.
Segundo o anúncio de encerramento da oferta, as 55.398.796 ações distribuídas representam cerca de 29,71% do total de ações de emissão da companhia.
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Os coordenadores do IPO foram o Itaú BBA (líder), BTG Pactual e BB Investimentos.