A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) realiza nesta terça-feira (7) apresentação pública dos estudos de viabilidade para o Centro de Convenções de Londrina. A consultoria Jones Lang LaSalle, multinacional de hotelaria presente em mais de 20 países, concluiu que o sonhado Centro de Convenções não apenas é economicamente viável como também fundamental para o desenvolvimento de Londrina e região.
A diretora executiva do Londrina Convention, Miryan Siqueira Ronsinski Alves, fará uma apresentação à imprensa e às entidades locais, informando sobre as projeções de investimento, as possibilidades de localização (sete pontos da cidade foram analisados pela Jones Lang LaSalle) e as características do futuro Centro de Convenções, que deverá ter 7.800 metros quadrados, espaços versáteis e capacidade para receber até 5.750 pessoas.
Conforme avaliou a Jones Lang LaSalle, Londrina reúne excelentes condições para receber congressos, feiras e eventos de grande porte, nacionais e internacionais. Só falta mesmo um equipamento com a estrutura adequada. Entre 2010 e 2012, a falta de um Centro de Convenções fez com que Londrina deixasse de sediar 35 eventos de grande porte. Esses eventos trariam 180 mil visitantes para a cidade e movimentariam a economia local em R$ 115 milhões.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A apresentação começa às 8h30, no Auditório David Dequêch, e contará com a participação do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff; do presidente da ACIL, Flávio Montenegro Balan; do presidente do Londrina Convention & Visitors Bureau, Reinaldo Cassimiro da Costa Junior; e de representantes de diversas entidades apoiadoras, entre elas FIEP, Faciap, Sebrae, Sicredi, Sindimetal, Sindicato dos Hotéis e Restaurantes e empresas associadas ao LC&VB.