No dia 25 de junho, durante todo o sábado, será realizado o Roadsec Londrina, das 9h30 às 18horas, nos auditórios do SENAI, na rua Belém 844.
O evento associado à inovação, acontece há quatro anos em mais de 30 edições, e neste ano viaja por 14 capitais com palestras, cursos, oficinas e campeonatos de hacking.
A etapa londrinense é a primeira do interior brasileiro e acontece com o apoio institucional da Sercomtel, da estatal paranaense de informática Celepar e da empresa alemã Röhde & Schwarz Cybersecurity.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Trata-se de um roadshow itinerante que apresenta um dia inteiro de atividades ligadas à tecnologia fina de ataques de hackers, teorias e defesa, carreira profissional e empreendedorismo e principalmente a guerra digital, como alguns dos destaques na grade de conteúdo.
O evento é aberto a profissionais, especialistas e estudantes da área. No Paraná, somente Curitiba terá sua edição no segundo semestre.
O Roadsec Londrina vai oferecer ainda cursos sobre como pilotar e manobrar drones, montagem de robôs, molde de arte 8 bits com os 'pixel beads' e construção de circuitos eletrônicos inteligentes com peças do 'little bits'.
Durante o evento, estão programados os campeonatos de criptografia e de hacking, que colocarão os participantes diante de desafios de vários níveis e especialidades. Os vencedores em Londrina estarão automaticamente classificados para a etapa final em São Paulo, no evento que encerra as atividades do RoadSec em 2016.
"Encontrar parceiros para novos projetos em cibersegurança é o desejo da Sercomtel e também da Celepar e Rohde & Schwarz. O Roadsec auxilia e muito nosso propósito de ter em Londrina um polo de desenvolvimento de produtos em comunicação crítica, criptografia e segurança de rede", avaliou Amauri Escudero, diretor administrativo e financeiro da Sercomtel Participações S.A. "Com certeza vamos estimular os talentos que atuam em torno das inúmeras empresas de tecnologia da informação e comunicação e universidades do Paraná e região Sul", completou.
Para o presidente da Sercomtel, Christian Schneider, o foco do evento vem ao encontro com os objetivos da companhia que é o de promover o conhecimento sobre novas tecnologias. "Assim, estamos oportunizando a conexão entre empreendedores, desenvolvedores e investidores", afirmou.
Faça sua inscrição neste link.