A Sociedade Rural do Paraná (SRP) já negociou entre 80% e 90% das áreas reservadas para os parceiros da 52ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que ocorre de 5 a 15 de abril no Parque Governador Ney Braga. "Se não está fechado, está pré-acordado. Mas, a porta ainda está aberta para novos parceiros", afirmou o diretor comercial da SRP, Ilson Romanelli.
Ele informou que o número de expositores cresce de 5% a 10% anualmente. Em 2011, 1.859 expositores participaram do evento, entre eles, empresas na área de finanças, serviços, agronegócio, gastronomia e outros. "As negociações começaram no ano passado logo após o termino da última edição. Alguns expositores garantem a vaga no próximo evento, principalmente por causa do resultado positivo", comentou.
Romanelli revelou que existe um projeto para ampliação da área comercial em 20% nas próximas edições da ExpoLondrina. "Neste ano o espaço ainda é o mesmo. No entanto, estamos trabalhando e executando algumas alterações para acomodar os expositores com conforto. Vamos acomodar todo mundo e dar a oportunidade de negócios", disse. A diretoria do evento trabalha com a meta de crescimento de 5% na movimentação financeira global em relação ao ano passado, podendo chegar a R$ 354 milhões.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O diretor ressaltou que as dificuldades climáticas enfrentadas pela agricultura paranaense nos últimos meses não afetou os negócios com os novos parceiros. "O agronegócio está em ritmo de crescimento. O setor sofreu uma pequena queda de produção, mas aumentou a área, o que não interferiu na movimentação de negócios", avaliou.