A falta de funcionários tem gerado lentidão no atendimento na agência da Caixa Econômica Federal na avenida Saul Elkind, região norte de Londrina. Por conta disso, o Sindicato dos Bancários já fez diversas reclamações à Superintendência do banco pedindo a reposição de trabalhadores.
De acordo com Gisa Striquer Bisotto, secretária geral do Sindicato, o déficit causa longa filas e prejudica o funcionamento na agência. "Estamos cobrando mais funcionários para aquela região. A falta de funcionários provoca um caos no atendimento".
Conforme a secretária, na semana retrasada cinco funcionários foram deslocados para amenizar os problemas no atendimento, porém, eles ficaram apenas uma semana. Nesta segunda-feira (6) o problema voltou a acontecer. Com apenas um funcionário deslocado para atender a demanda, os serviços voltaram a ficar lentos.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Hoje, em frente à agência da Saul Elkind, vários cartazes foram fixados expressando o problema. Gisa Bisotto esclareceu que a agência não chegou a ser fechada, mas ressaltou que o Sindicato tem feito vários pedidos para contratação de novos funcionários para adequação do atendimento em Londrina.
Nos próximos dias, o Comando Nacional dos Bancários começa a negociar com a direção da Caixa Econômica Federal a pauta específica de reivindicações dos empregados deste ano. A contração de novos trabalhadores está entre os principais pedidos.