A rede de farmácias e drogarias Nissei foi multada pelo Procon em R$ 400 mil por suposta propaganda enganosa. O órgão, ligado à Secretaria de Justiça do Estado, moveu na Justiça uma ação contra a empresa que oferecia desconto mínimo de 30% em medicamentos. Porém, o desconto, para o consumidor, não chegaria ao total anunciado na publicidade.
O Procon informou que recebe denúncias desde 2010 de consumidores insatisfeitos com os anúncios que diziam que a rede oferecia os 30% de desconto. Porém, no ato da compra, a redução do preço não chegaria ao mínimo oferecido.
Uma ordem judicial chegou a ser expedida e impedia que a empresa permanecesse com a publicidade. Porém, segundo o Procon, a rede continuaria com a divulgação dos descontos e propaganda enganosa, o que levou os consumidores a continuar com denúncias contra a farmácia. A ação ainda está na Justiça e a Nissei pode recorrer da decisão.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Nissei que informou que, até esta quarta-feira (8), não havia recebido notificação do Procon a respeito da decisão. Assim que for notificada, a empresa deve analisar o caso e decidir se entrará ou não com recurso.