Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estimativa

Fazenda reduz previsão de PIB em 2011

Agência Estado
11 out 2011 às 13:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, informou nesta terça-feira, 11, que a Fazenda está revisando a projeção de crescimento da economia este ano. Segundo ele, a estimativa atual de 4,5% deve ser reduzida para um patamar entre 3,5% e 4%. "A nossa projeção está sendo reavaliada. Ela está hoje em torno de 4%. Acredito que o crescimento está entre 3,5% e 4%", disse ele, após participar de audiência pública na Câmara dos Deputados.

A previsão do Banco Central para 2011 é de 3,5%. "Nossa previsão dificilmente coincide com a do BC. Então, a gente trabalha com um intervalo. Está neste intervalo", afirmou Barbosa. Segundo ele, a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda está avaliando e deve divulgar a nova previsão de crescimento da economia este ano no decreto de reprogramação orçamentária, a ser enviado ao Congresso em novembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Barbosa disse que, por enquanto, está mantida a projeção de alta do PIB de 5% para 2012. "Vamos reavaliar no momento correto, dentro da tramitação do Orçamento no Congresso Nacional", disse. Segundo ele, esta estimativa poderá ser revisada até a promulgação da lei orçamentária de 2012. Para 2013 e 2014, a estimativa é que o PIB tenha uma expansão de 5,5%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

O secretário, no entanto, evitou comentar sobre inflação. "A inflação está sob controle. O Banco Central se pronuncia mais especificamente sobre isso", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo