Começa a funcionar neste sábado (11) a feira livre do residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina. o todo, 28 barracas já foram inscritas e aprovadas para atender a comunidade na rua 19, entre as ruas Annibal Balarotti e André Buck.
A feira começa às 6h, com a montagem das barracas sendo iniciada uma hora antes.
Serão comercializados diversos tipos de mercadorias, entre frutas, verduras, legumes, cereais, peixes, industrializadas, flores, artesanatos e a tradicional barraca de pastel. De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson de Jesus, os produtos são permitidos pela Vigilância Sanitária.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"O nosso objetivo é atender o máximo de pessoas possíveis, seja com quem vai vender, ou com aqueles que devem aproveitar os produtos. Será um espaço democrático, variado e atrativo. A CMTU estará lá para ajudar, orientar e, aos poucos, fortalecer a feira do residencial Vista Bela, em todos os sentidos", garantiu o diretor da CMTU.
Wilson de Jesus informou que ainda restam 12 barracas em processo de aprovação. "Não adianta colocar o maior número de barracas, porque os feirantes não teriam condições de sustento. A feira passará por um processo de adaptação. Tudo vai depender da demanda. Se houver um maior número de pessoas, nós vamos disponibilizar mais barracas. Assim esperamos que aconteça", ressaltou.
No local, servidores da CMTU serão responsáveis pela fiscalização, policiamento, além de oferecer total suporte aos feirantes.