Representantes do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) assinaram um protocolo de intenção com o Centro Pastoral, Educacional e Assistencial Dom Carlos, da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, que administra a Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), com sede em Dois Vizinhos, sudoeste do Paraná. Com o documento, a entidade terá um prazo de 120 dias para analisar a possibilidade de compra da estrutura física da faculdade.
Durante este período, serão avaliados os ativos e passivos da Vizivali, que deverá encerrar suas atividades em 2015. "Vamos buscar mais informações sobre valoração e sobre o patrimônio disponibilizado pela faculdade com sua venda", explicou o procurador jurídico da Fiep, Marco Antônio Guimarães, lembrando que após o levantamento, a possibilidade de compra da estrutura deverá ser levada para a aprovação dos conselhos regionais do Sesi e do Senai.
"Aparentemente é uma boa estrutura e garantiria a ampliação de oferta de serviços do Sistema Fiep na região sudoeste, onde a demanda é muito grande para a unidade atual", disse Guimarães.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Vizivali - A Vizivali está instalada em um terreno de 39,9 mil m², com 4,65 mil m² construídos. São 15 salas de aula, quatro laboratórios de computação, biblioteca com 15 mil títulos, miniauditório e capela.
Criada em 1999, com os bacharelados de Administração e Pedagogia, a Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu chegou a ofertar cinco cursos, mas atualmente mantém em funcionamento apenas os cursos de Administração e Tecnologia em Sistemas para Internet, que serão encerrados até o final de 2015.