Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Parceria

Fiep quer aproximar indústria moveleira das universidades no Paraná

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 mar 2014 às 15:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma aproximação efetiva da indústria com as instituições de ensino. Essa foi a tônica que norteou a reunião do Conselho Setorial da Indústria Moveleira, que aconteceu na última semana, na sede do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), no Centro Cívico, em Curitiba. Além de lideranças da federação, estavam presentes representantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC, da Universidade Federal do Paraná – UFPR, e das Faculdades da Indústria.

A ideia é estreitar as relações com as instituições de ensino, com o objetivo de trazer os estudantes para conhecerem a realidade e os desafios que os aguardam depois de formados, incentivando-os a desenvolver projetos dentro da indústria. A partir dessa ação, as instituições poderão também identificar oportunidades para a criação de novos cursos – desde cursos de qualificação profissional até de pós-graduação – para suprir as demandas recebidas da indústria moveleira paranaense, preparando melhor os profissionais para atuarem nesse setor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É a primeira vez que uma reunião como essa é realizada junto às instituições do ensino, e nossa proposta é dar uma nova injeção de inteligência no setor moveleiro", disse Aurélio Sant’Anna, coordenador do Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A partir desse primeiro encontro, as indústrias moveleiras ligadas à federação terão o apoio da Fiep para colocar suas demandas numa pauta que será discutida com as entidades como a PUC, a UFPR e as Faculdades da Indústria.

Durante a reunião, também foram abordados temas relacionados à logística reversa, à convenção coletiva de trabalho do setor moveleiro, e aos projetos de implantação de uma Central de Resíduos da Indústria Moveleira, bem como ações para o incremento do polo moveleiro de Curitiba e Região Metropolitana, transformando-o em uma central de referência nacional para o setor.


Receba notícias do Bonde no Whatsapp/Telegram e fique por dentro de tudo!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade