Após determinação do Procon, o Festival Internacional de Londrina (Filo) suspendeu as vendas de ingressos pela internet. A decisão foi divulgada pela assessoria de imprensa do evento na tarde desta quarta-feira (28).
O Procon de Londrina autuou na terça-feira (27) a organização do Filo e a empresa responsável pela venda de ingressos pela internet, a Via Ingressos. O motivo é a cobrança de uma taxa extra de 15% para a comercialização on-line dos ingressos.
Em entrevista à Folha de Londrina, o coordenador do Procon, Rodrigo Brum, disse que a prática viola normas do Código de Defesa do Consumidor. "Todo custo operacional deve estar incluso no preço do convite. A taxa poderia ser cobrada se houvesse algum benefício a mais para o consumidor, como a entrega do ingresso, por exemplo", explica o coordenador.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Os ingressos continuam sendo vendidos na bilheteria do Catuaí Shopping Londrina, nas portarias dos teatros e na portaria do Cabaré. Ainda existem ingressos disponíveis para todos os shows do Cabaré e para vários espetáculos de teatro. O ponto de vendas funciona de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, domingos e feriados, das 11 às 20 horas. Informações na bilheteria: (43) 3356-7539.