Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Problemas

Ford comunica recall de 166,4 mil veículos KA

Agência Estado
21 mai 2010 às 17:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Ford convocou nesta sexta-feira, 21, proprietários de 166.460 veículos Ford KA modelos 2008, 2009 e 2010 a entrarem em contato a partir da próxima segunda-feira,24, com a rede de concessionárias autorizadas da marca para inspeção e reparo dos carros.

O recall, divulgado nesta sexta pela Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP), vale para os modelos 2008 (com todos os números de série do chassi), 2009 (com todos os números de série dos chassis) e 2010 com os números de série dos chassis até AB203702. O chamamento envolve veículos adquiridos da concessionária ou de pessoa física.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao Procon, a empresa informou que foi constatada a possibilidade de interferência do chicote elétrico do veículo com pontos da carroceria localizados no compartimento do motor e painel de instrumentos. O atrito entre estes componentes pode ocasionar danos no isolamento dos fios que compõem o chicote.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Há risco de queima de fusíveis, inoperância de itens de segurança do veículo, como faróis, setas direcionais e limpadores do para-brisa, e, em caso extremo, de curto-circuito e princípio de incêndio no compartimento do motor. Durante o recall as concessionárias vão fixar os chicotes com isoladores na carroceria.

De acordo com o Procon, por haver de possibilidade de acidente com risco à saúde e à segurança dos usuários, o atendimento deve ser imediato. Se o consumidor enfrentar dificuldades, deve procurar um órgão de defesa do consumidor. O Procon atende pelo telefone 151 e presta informações pelo site. Para outras informações, os proprietários devem telefonar para 0800 703 3673 ou acessar a página da empresa na internet.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo