O prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad (PSDB), espera para o dia 12 de novembro a inauguração da nova unidade da gigante taiwanesa Foxconn que vai fabricar iPhones e iPads no Brasil. Em entrevista exclusiva, Haddad contou que foi procurado pelo governo estadual para reservar a data para um evento que contaria com a presença de Dilma Rousseff.
"A nossa expectativa é que aconteça a inauguração no dia 12 do mês que vem, tudo caminha para que seja no dia 12 de novembro", afirmou.
A segunda planta da empresa vai gerar em torno de 3 mil novos empregos na cidade, onde uma unidade da Itautec também vai produzir tablets. "Jundiaí está se tornando um pouco a cidade dos tablets", disse Haddad. "Para nós, esse é o tipo de empresa que ajuda: não traz dano ambiental, parte da mão-de-obra é qualificada e habilitada."
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Segundo o prefeito, "em termos de geração de empregos e receita, talvez seja mais significativo do que uma montadora, por isso que é uma disputa mesmo para trazer essas empresas." O município vem implementando um polo tecnológico para atrair outras companhias de tecnologia.
Procurada, a Presidência da República não confirmou a data citada pelo prefeito.