Os funcionários da Embrapa Soja de Londrina aceitaram na manhã desta sexta-feira (3) proposta de reajuste salarial durante uma reunião realizada no restaurante da empresa. A votação da proposta contou com 111 pessoas favoráveis e três contrárias.
Pelo acordo fechado, os empregados terão 6% de reposição salarial; 11,76% de reajuste do tíquete alimentação, 6,82% de aumento do benefício Auxílio Creche e 20% de insalubridade, que corresponde ao valor de R$ 329,80. Os aumentos serão retroativos ao dia 1º de maio e serão pagos no vencimento de julho, que será recebido no mês de agosto.
De acordo com o Sindicato, os dias parados serão compensados, sendo 50% pelos funcionários e 50% será abonado pela Embrapa. No dia de ontem (2), os funcionários fizeram uma paralisação para pressionar as negociações.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O índice de reposição salarial ficou abaixo do reivindicado, que era de 15%, mas superou a proposta inicial da Embrapa de 5,53%, correspondente ao INPCA. A Seção Sindical de Londrina conta com cerca de 300 funcionários.