Funcionários do Banco do Brasil e representantes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (7) em frente à agência da Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba. A manifestação aconteceu até as 10 horas, sem prejudicar o funcionamento da unidade, mas do lado de dentro os funcionários atenderam os clientes vestindo roupas pretas, atendendo orientação nacional da categoria.
Os bancários exigem que o BB respeite a jornada legal de trabalho de seis horas estabelecida para quem trabalha em bancos. Segundo o Sindicato, os funcionários do banco cumprem expediente de 8 horas.
Na última negociação, realizada dia 1° de março, os representantes dos trabalhadores voltaram a cobrar da direção do banco a apresentação de uma proposta concreta para debate sobre a jornada legal de seis horas, uma vez que o banco já teria um estudo sobre o assunto, conforme informaram em negociações anteriores. Os representantes do BB responderam, no entanto, que ainda não havia nenhuma proposta a ser apresentada ao movimento sindical.