O Governo da Rússia abriu um processo nesta sexta-feira (4) para investigar supostas violações de higiene em uma fábrica de queijo depois de ter contato com um vídeo que mostra trabalhadores do local tomando banho sem camisa em compartimentos de leite. As imagens já foram vistas por milhões de pessoas na internet. As informações do jornal O Globo.
A fábrica, localizada na cidade de Omsk, na Sibéria, já está sendo investigada, segundo o governo. A atitude dos funcionários poderia causar danos à saúde da população, que se mostrou horrorizada após a divulgação do vídeo.
"Já se verificou que o leite cru usado pelos trabalhadores da fábrica para se banharem foi utilizado para fabricar o queijo", disseram os investigadores através de um comunicado.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O escândalo estourou depois que um dos funcionários da fábrica postou fotos em uma rede social com a legenda: "Na verdade, nosso trabalho é muito chato".
Os produtos da fábrica já foram recolhidos dos estabelecimentos especializados. A indústria vai ficar fechada até a conclusão das investigações. (com informações do jornal O Globo)