Os hábitos de consumo mudam de geração para geração. As pessoas que nasceram a partir dos anos 1980, a chamada Geração Y, ou geração da internet, não gasta seu salário da mesma maneira que seus pais. E esse é um reflexo que acometerá todas as próximas gerações.
Pensando nisso, o apresentador e escritor best-seller Jim Cramer, fez um levantamento com o objetivo de apontar quais são os três principais gastos da geração mais jovem no mercado de trabalho atual.
Em primeiro lugar vem o serviço de caronas Uber, que alia a praticidade à tendência dos jovens de cada vez menos querer possuir bens duráveis como carros. Em seguida, a oferta de smartphones está cada vez mais heterogênea, colocando o celular em segunda posição. Cada vez mais os jovens querem gastar em modelos melhores e mais novos, já que a geração não consegue viver sem seus celulares.
Por fim, a maquiagem. Embora pareça destoante, uma pesquisa feita pela Goldman Sachs, em parceria com a Teen Vogue, aponto que a marca favorita das mulheres entre 13 e 29 anos não é nenhuma de aparelho etetrônicos, e sim a Mac Cosméticos. No top 10, também era possível ver a Sephora, Urban Decay e Make Up Forever.
(Com informações do InfoMoney)