Proprietários de veículos Sonic modelo 2013 da General Motors estão sendo convocados para um recall para trocar a tubulação de combustível. O defeito de fábrica em um componente afeta 12.235 veículos, informou a empresa.
O defeito de fábrica pode causar atrito entre as tubulações de combustível e de ar-condicionado.Em consequência deste defeito, pode ocorrer vazamento de combustível no compartimento do motor, com risco de incêndio e de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Os veículos com defeito foram fabricados entre 26 de abril de 2012 a 1º de maio de 2013. Os chassis são de numeração compreendida entre DS500001 a DS625578.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Para corrigir o problema, basta comparecer a uma concessionária da marca, a partir do próximo dia 15 de agosto, para inspeção, eventual substituição da tubulação de combustível e instalação de isoladores nas tubulações de combustível e de ar-condicionado.
No comunicado divulgado nesta quarta-feira, 7, a empresa informa ter constatado que um componente foi produzido fora da dimensão especificada.A General Motors colocou à disposição dos proprietários o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br, para mais informações e agendamento.
Estados Unidos. Em setembro de 2012, cerca de 4.700 proprietários de modelos Sonic 2013 fabricados entre 29 de maio e 29 de agosto do ano passado foram convocados para um recall nos EUA. As unidades envolvidas corriam risco de problemas nas luzes de direção, que poderiam deixar de operar adequadamente, defeito corrigido com reprogramação do módulo de controle do veículo.
Antes, no mesmo mês, outro recall do mesmo modelo contemplou 44 mil unidades do Sonic 2012, que apresentavam vazamento na mangueira que transporta água para o lavador de para-brisa. Na época as unidades vendidas no Brasil não foram atingidas pelo recall.