Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Indústrias

GM tem Carro do Ano; Fiat anuncia recall no País

Agencia Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Enquanto a montadora norte-americana General Motors (GM) enfrenta seu pior momento da história, um de seus modelos, o Insignia, foi eleito o Carro do Ano de 2009 no salão do automóvel de Genebra. O lançamento do Ampera, a versão europeia do carro elétrico Volt da GM, também atraiu uma multidão de jornalistas ontem no salão.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O modelo tem potencial para elevar as subsidiárias europeias Opel e Vauxhall para a liderança no mercado de carros híbridos na Europa.

Continua depois da publicidade


Recall


No Brasil, a montadora Fiat inicia hoje a convocação para reparos (recall) de 52.986 modelos Punto para averiguação e, se necessário, troca do fecho do cinto de segurança do banco central traseiro. O recall envolve todos as unidades produzidas entre junho de 2007 e novembro de 2008, com motores 1.4 e 1.8.

Segundo Nilson Bretz, gerente de qualidade da Fiat, o problema foi detectado pela equipe da montadora e não há ocorrências de problema envolvendo consumidores. "É uma ação preventiva", diz. A montadora constatou que se o passageiro do banco traseiro esquerdo, por engano, encaixar o cinto no fecho do assento central terá a falsa sensação de encaixe, mas a peça pode soltar-se. O recall é para substituir o fecho que não deveria aceitar a peça do cinto lateral.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade