A indústria Gmax Aços Ltda. anunciou, na semana passada, sua escolha pela cidade de Araucária, na região Metropolitana de Curitiba, para construir sua nova unidade siderúrgica para a produção de perfis estruturais laminados – cantoneiras, barra chatas, redondas e quadradas e barras perfis "T", "I" e "U". A nova fábrica vai ocupar uma área de 40 mil m², no bairro Capela Velha, e começa a ser a construída ainda neste mês de agosto.
Segundo o diretor executivo da empresa, José Ventura Pinto Neto, a nova fábrica utiliza como processo de produção a laminação de aço à quente, totalmente automatizado aplicando e atendendo às melhores práticas de gestão de processos e negócios.
O início das atividades está previsto para o segundo semestre de 2013 e a produção deve atender ao mercado nacional da construção civil, indústria, agroindústria e varejo de estruturas metálicas. Segundo Ventura, o empreendimento deve gerar 190 empregos diretos e outros 400 indiretos, sendo que a empresa dará prioridade para a contratação de mão de obra local, capacitada em parceria com Senai/Sesi de Araucária.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"A escolha de Araucária se deu em virtude da parceria que já temos com o município em outros empreendimentos, bem como, sua localização quanto aos aspectos logístico e disponibilidade de mão de obra especializada, suprimentos de gás e energia elétrica, que são de fundamental importância para o processo produtivo", conta Ventura.