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Para aeroporto fechado

GOL é acionada por venda irregular de passagens

Redação Bonde
21 fev 2013 às 17:42

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Pelo período de 120 dias, a partir do dia 1º de março, entre às 21h10 e às 7h10, o Aeroporto de Goiânia estará fechado para reformas da pista de pouso e decolagem. Ao tentar remarcar um bilhete, para abril, entretanto, um passageiro da companhia aérea GOL foi surpreendido: a empresa não quis alterar o horário do voo, previsto para as 6h53.

Diante dessa situação, o Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) expediu recomendação à GOL para que a empresa se abstenha de comercializar passagens de voos que partam ou cheguem em Goiânia durante a interdição, além de remarcar imediatamente todos os bilhetes já comercializados no período.

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O MPF/GO deu prazo de cinco dias para o cumprimento da requisição. "Destacamos ainda que as companhias aéreas que comercializaram passagens mesmo sabendo das obras poderão, em tese, responder por estelionato", alerta a procuradora da República Mariane Guimarães.

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A procuradora alerta ainda aos consumidores que estiverem tendo dificuldades na remarcação das passagens que procurem o MPF/GO para serem tomadas as providências cabíveis.

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Entenda o caso


Para evitar transtornos desnecessários à população, o MPF/GO busca esclarecimentos sobre a reforma da pista do Aeroporto Santa Genoveva, bem como as providências tomadas pelas companhias aéreas que trafegam no terminal para esclarecer os passageiros sobre o cancelamento dos voos no período noturno, como a sua devida remarcação, para evitar transtornos aos passageiros.

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Em reunião na semana passada, a Infraero prestou informações ao MPF/GO quanto a reforma da pista e sobre a situação do projeto de readequação dos terminais de logística de cargas (Teca) do aeroporto. Na ocasião, a Infraero assegurou que realizará, em breve, licitação para contratar empresa para resolver as pendências e que a reforma dos Terminais está prevista para o segundo semestre de 2013.


Já as companhias aéreas GOL, TAM, Passaredo, Sete, Trip, Azul tem até semana que vem para encaminhar ao MPF/GO informações sobre as medidas concretamente tomadas para esclarecer os consumidores sobre os cancelamentos e eventuais alterações nos horários de voos ofertados.

(com informações do Ministério Público Federal)


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