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Parceria

Gol faz acordo com Bradesco e BB para cartão Smiles

Agência Estado
16 jun 2009 às 13:12
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A companhia aérea Gol firmou acordos operacionais com o Bradesco e o Banco do Brasil (BB) para emissão e administração de cartões de crédito "co-branded" - associações entre bancos e varejo -, com a marca do programa de milhagem Smiles. Como parte do acordo, a Gol receberá, inicialmente, R$ 252 milhões, relativos à compra de milhas do programa Smiles, a direitos de acesso e de utilização do cadastro pelas instituições financeiras e à participação no faturamento registrado nos cartões emitidos. Desse total, segundo a companhia aérea, cerca de 60% será recebido até 31 de julho de 2009, 22% até 31 de janeiro de 2010 e 18% será parcelado em mensalidades a serem pagas durante cinco anos.

Pela parceria, Bradesco e BB poderão emitir a seus clientes cartões de crédito com a marca Smiles, o que, segundo a Gol, possibilitará o crescimento e a expansão do programa de fidelidade. Atualmente, o Smiles possui mais de 6,2 milhões de clientes, o maior programa desta natureza na América Latina, com registros de até 100 mil novos cadastramentos por mês.

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As taxas de conversão de pontos em passagens aéreas não foram divulgadas. Os clientes Smiles que optarem pelo cartão de crédito poderão acumular milhas por meio de compras. Em um comunicado, o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior, avalia que o Smiles "é um ativo estratégico". "Essa parceria com duas das mais importantes instituições financeiras do País é mais um passo importante para o desenvolvimento e reconhecimento do Smiles, que está retomando sua posição de destaque no mercado", afirmou.

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A Gol avalia que, com as novas parcerias e venda de pacotes de milhas para instituições financeiras e redes varejistas, o Smiles "terá seu potencial econômico melhor explorado". O mercado brasileiro de programas de fidelidade, segundo a companhia aérea, é estimado em R$ 1,2 bilhão por ano. Segundo a companhia aérea, o acordo operacional deve render ao Banco do Brasil (BB) e ao Bradesco pelo menos 1 milhão de usuários de cartões de crédito Smiles em sete anos, prazo de vigência da parceria anunciada hoje. Segundo o diretor de Cartões do Bradesco, Marcelo Noronha, a expectativa de atrair 1 milhão de clientes "está em aberto", pois haverá "franca concorrência" entre as instituições. "Posso assegurar que o retorno do projeto será dos mais rápidos", comentou, sem revelar detalhes. Os cartões deverão estar no mercado em até seis meses. Segundo o diretor para a área de cartões do BB, Denílson Molina, o banco público se esforçará para lançar o produto até o Natal deste ano.


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