O Google planeja contratar mais de 6 mil funcionários neste ano, enquanto continua a diversificar seus negócios por meio da expansão em áreas como as de software corporativo online e de software de dispositivos móveis, além de iniciativas com publicidade local. Em comunicado postado no blog da companhia, o vice-presidente sênior de engenharia e pesquisa do Google, Alan Eustace, afirmou que as contratações atingirão um novo recorde em 2011, superando o número de 6 mil pessoas contratadas em 2007.
No ano passado, a companhia contratou 4.500 pessoas, informou o executivo, encerrando o ano com 24.400 funcionários. A contratação de mais 6 mil pessoas em 2011 representará um aumento de cerca de 25% no quadro de empregados da companhia.
Em seu pronunciamento anual sobre os desafios dos EUA nos próximos meses, o discurso do Estado da União, o presidente Barack Obama mencionou ontem o Google e o Facebook como exemplos da inovação norte-americana. "Trinta anos atrás, não podíamos saber que a internet levaria a uma revolução econômica. O que podemos fazer é incentivar a criatividade e a imaginação de nosso povo. Somos a nação do Google e do Facebook. Na América, a inovação não apenas transforma nossas vidas. É como ganhamos a vida", disse o presidente. As informações são da Dow Jones.