Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Mais prazo

Governo anuncia novo modelo para pedagiar rodovias

Agência Brasil
05 fev 2013 às 12:14

Compartilhar notícia

AEN
siga o Bonde no Google News!

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça (5) que o governo oferecerá um novo modelo de concessão rodoviária como forma de atrair mais investimentos na área de infraestrutura. "Ele [novo modelo] dá mais vantagens na área financeira, nós aumentamos o prazo de financiamento, estamos aumentando também o prazo da concessão."

O anúncio foi feito durante o fórum Infraestrutura e Energia no Brasil: Projetos, Financiamentos e Oportunidades, na capital paulista, que reuniu 400 investidores e líderes empresariais. De acordo com o ministro, o prazo para o financiamento das concessões passará de 20 para 25 anos. O prazo das concessões também será estendido de 25 para 30 anos.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Segundo o ministro, a necessidade de garantias exigidas do investidor vai diminuir e haverá menor exigência de comprovação de patrimônio liquido."Isso vai aumentar muito a taxa de rentabilidade. Nós caprichamos, vamos ter um consórcio dos três bancos, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]".

Cadastre-se em nossa newsletter

A taxa de retorno real, segundo Mantega, poderá ficar acima de 10%. "Dependerá da eficiência do empreendedor", declarou. "Essas condições são atrativas para o investidor", destacou. De acordo com o ministro, um modelo semelhante ainda será estudado para o setor ferroviário.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas