Depois de seguidas derrotas no Congresso em projetos relacionados ao ajuste fiscal, o governo federal lançou uma nova campanha para explicar a necessidade das medidas. Depois de lançar uma cartilha com o lema "Ajustar para avançar", no dia 13 de abril, o governo criou agora um site sobre o tema, com um vídeo de um minuto e uma hashtag com o slogan da campanha para as redes sociais. Todos os conteúdos defendem que o mundo passa por uma forte crise econômica desde 2008, cujos efeitos no Brasil foram amenizados por ações do governo.
O material destaca a expansão do emprego e da renda nos últimos anos e a valorização do salário mínimo como conquistas, e diz que, agora, o governo "propõe ao Congresso ajustes para que essas vitórias tenham continuidade". Além de responsabilizar a crise de 2008 pelo atual cenário econômico brasileiro, que sofre com recessão e inflação, afirma que as tarifas de energia elétrica foram reajustadas em função da seca.
"O governo está cortando seus gastos e ajustando investimentos. O fundamental é que os ajustes, urgentes e temporários, permitirão que o Brasil reequilibre suas contas e avance no caminho do crescimento", diz um dos textos publicados no site da campanha. "Os ajustes são temporários, mas seus resultados serão permanentes", afirma um outro trecho desse mesmo material.
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No site ainda é possível encontrar nove textos divididos por três temas: emprego, previdência e energia. Neles, o governo explica medidas que estão sendo tomadas e relata a situação em cada um desses segmentos.