Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presidente da Petrobras

Graça nega citar a defasagem de preço dos combustíveis

Agência Estado
05 fev 2013 às 16:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, negou-se a revelar a taxa exata de defasagem de preços dos combustíveis da Petrobras com o mercado internacional, justificando que o porcentual depende de uma série de variáveis e contas complexas que prefere não detalhar.

Graça disse que recebe a atualização do número em reuniões todas as segundas-feiras e apresenta o dado ao Conselho de Administração mensalmente. A defasagem gera fortes perdas para a companhia. "É natural e dever da companhia mostrar a consequência negativa desta diferença", disse a executiva em entrevista à imprensa nesta terça-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela também aproveitou para descartar que exista um "represamento" dos pagamentos de obrigações com fornecedores, dizendo que a Petrobras tem caixa para honrar todos os seus compromissos. "Não tem represamento algum", declarou. "Existe uma série de pleitos, que não significam compromisso de pagamento."

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Há casos de falência no mercado por um maior rigor da Petrobras no pagamento de aditivos a contratos, ou seja, custos que não estavam previstos em contrato. Graça reafirmou que, o que está no papel, está sendo pago.


Refinarias

As refinarias Premium I e II, planejadas para Maranhão e Ceará, ainda estão em avaliação e podem ser confirmadas para 2014. O plano de negócios da empresa não garante a execução, mas Graça disse que as negociações estão avançando e que há possibilidade de as obras serem feitas com empresas parceiras. "É bem provável que as refinarias tenham sócios."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo