Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Transtornos

Greve de aeroviários gera cancelamentos de voos em Londrina

Samara Rosenberger - Redação Bonde
03 fev 2016 às 09:16

Compartilhar notícia

- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A greve dos aeronautas e aeroviários, realizada entre as 6h e 8h desta quarta-feira (3), causou transtornos nos principais aeroportos dos País. A paralisação refletiu em Londrina, onde passageiros tiveram seus voos cancelados. Dos 14 voos do dia até as 18h, seis sofreram atrasos e três foram cancelados.

De acordo com a Infraero, o voo 1141 da Gol, que sairia da cidade às 5h25 e chegaria a Congonhas (SP) às 7h39, nem sequer saiu da pista de decolagem. Outros dois voos da Azul, com destino a Campinas (SP) e Campo Grande (MS), também foram cancelados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Passageiros que embarcariam em outras cidades com destino ao Norte do Paraná ainda esperam por remarcações. A Azul precisou cancelar um voo oriundo de Campo Grande (MS), programado para as 9h33. Clientes da Gol, com bilhetes válidos para às 12h10 em Congonhas, também terão que esperar até a normalização dos serviços. Além desses, as companhias registraram cancelamentos de outros voos que sairiam de Guarulhos e Campinas. Para consultar todos os detalhes, acesse o site oficial da Infraero.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Há registro de protesto de funcionários nos aeroportos de São Paulo. Em Londrina, conforme a Infraero, o movimento no saguão é tranquilo e não há nenhum tipo de manifestação.

Publicidade


Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), as empresas Tam, Gol e Avianca vão flexibilizar as regras para a remarcação de voos, para não prejudicar os passageiros.


A TAM informou que não cobrará as taxas de remarcação e diferença de tarifas para os passageiros com voos domésticos agendados entre as 6h e as 18h de hoje ou voos internacionais entre as 6h e as 8h. Os clientes podem adiar suas viagens em até 15 dias a partir da data do voo original, mediante disponibilidade. A empresa ofereceu também o reembolso dos bilhetes tanto para voos domésticos quanto internacionais. Até as 14h30, 140 voos da empresa haviam sido afetados - atrasos superiores a 30 minutos - e 16 foram cancelados, impedindo que 1.177 passageiros voassem.

Publicidade


A Gol pede que os passageiros entrem em contato com a central de atendimento, pelo telefone 0300 115 2121, para verificar a situação do voo. A companhia ofereceu remarcação das viagens, sem taxas, ou reembolso integral das passagens. Em nota, a companhia informou que 59 voos sofreram atrasos maiores do que 30 minutos.


A Azul não informou o número de voos impactados pela paralisação dos trabalhadores.

Publicidade


Reivindicação


A categoria pede a aplicação do reajuste de 11% nos salários e benefícios, retroativo à data-base, que fará a recomposição das pernas inflacionárias os salários. Os trabalhadores rejeitaram a propostas das empresas, que previa o reajuste parcelados e não retroativo à data-base - dia 1º de dezembro. (Com informações da Agência Brasil).

(matéria atualizada às 18h)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo