Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No 8º dia

Greve dos bancários fecha 514 agências no Paraná

Agência Brasil
06 out 2010 às 13:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No oitavo dia de greve dos bancários, 514 agências estão fechadas no Paraná, resultando na paralisação de 14 mil servidores. De acordo com último levantamento do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, 275 agências estão fechadas no interior do Paraná, com adesão de 4,1 mil bancários. Em Curitiba, estão fechadas 239 agências.

Na capital, a adesão diminuiu um pouco, adesão, de acordo com o sindicato, devido a dois interditos proibitórios em vigência que reabriram o Itaú Unibanco e o HSBC. O interdito proibitório é uma ação jurídica relacionada a situações nas quais o direito de posse ou de propriedade está sendo ameaçado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Apesar da tentativa de retaliação dos banqueiros, a categoria se mantém mobilizada, com aproximadamente 10 mil bancários em greve", informa o sindicato em nota sobre a paralisação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Com os bancos fechados e a Mega-Sena acumulada, é grande o movimento nas casas lotéricas, o que aumenta os riscos de roubos. No começo desta semana um policial morreu em Curitiba, num tiroteio durante um assalto a uma das agências lotéricas do centro da cidade.


A orientação da polícia é de que as pessoas não levem altas quantias de dinheiro para pagar as pagamento de contas, evitem sacar grande quantia e, principalmente, usem a internet para quitar débitos.

O chefe da Polícia Militar de Curitiba, coronel Marcos Scheremeta, pede aos clientes de agências lotéricas que fiquem mais atentos nestes dias de greve dos bancos, porque o assaltante "age onde há mais facilidades para cometer o crime".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo