Bancários de Londrina se reúnem em assembleia nesta segunda-feira (6), para votar pelo fim ou permanência da greve. Eles avaliam a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentada na última sexta-feira (3).
Os patrões ofereceram reajuste de 8,5%, sendo 2,02% de aumento real (acima da inflação). A proposta anterior previa um reajuste de 7,35%. Os banqueiros estipularam ainda 9% de aumento no piso e 12,2% no vale-refeição.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Além disso, eles se comprometeram a estabelecer monitoramento com equilíbrio dos resultados dos bancários, evitando conflitos nas relações de trabalho, ou seja, combatendo o assédio moral nas cobranças pelo cumprimento de metas. Também houve outros avanços nas chamadas cláusulas sociais.
A lista de reivindicações dos trabalhadores é grande. Eles pedem reajuste de 12,5%, com aumento real de 5,78%, e R$ 724 (o valor do salário mínimo) aos benefícios de vale alimentação, cesta alimentação e auxílio creche. Além disso, querem 14º salário, plano de cargos e salários, e vale cultura.
Se a greve terminar, alguns bancos podem abrir ainda hoje. A assembleia teve início às 10 horas e o resultado deve ser conhecido ainda nesta manhã.