O grupo calçadista Paquetá, com 68 anos e 349 lojas no país, mira investimentos para o norte do Paraná com a marca Premium Dumond que tem hoje 52 lojas no Brasil e 30 no exterior. O Grupo quer aumentar o número de franquias em cidades acima de 300 mil habitantes para atingir 100 lojas até o final de 2015. No Paraná, o foco são as cidades de Londrina e Maringá.
A Dumond possui um estilo autoral apoiado no conceito de brasilidade. A marca já existe desde 1991 no canal de lojas multimarcas de moda e calçados, mas foi a partir de 2005 que deu início à sua rede de franquias. O grupo Paquetá opera também com as multimarcas Esposende, Gaston e Paquetá Esportes em lojas próprias, e com as monomarcas Dumond, Capodarte e Ateliermix pelo sistema de franquia.
"A visão da expansão da rede ampliou o nosso olhar para além das capitais. Passamos a buscar cidades acima de 300 mil habitantes, com potencial de crescimento econômico e que possuem ou vão receber shoppings centers. Londrina e Maringá nos interessam como cidades pólo. Já estamos em negociação com dois dos principais shoppings da região e pretendemos, ainda neste ano, concluir a abertura de uma loja Dumond nas duas cidades. Para isso, estamos buscando franqueados que queiram investir e operar o negócio", afirma Juliano Colares, Gerente de Expansão Dumond/Capodarte.
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Para fortalecer a marca Dumond e a sua expansão via franquias, a Paquetá aposta em lojas-conceito como a que foi inaugurada na rua Oscar Freire em São Paulo (foto). Em relação ao suporte a franqueados, o serviço oferecido vai desde a avaliação e escolha do ponto comercial até treinamento da equipe e know-how da Paquetá. O investimento estimado na aquisição da franquia que contempla o estoque inicial e as instalações, mas não o ponto comercial, está em cerca de R$ 500 mil com prazo de retorno estimado de 24 a 36 meses.