Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Abertura

Grupo de frigoríficos de Maringá é autorizado a exportar para Europa

Redação Bonde com assessoria de imprensa
10 jul 2014 às 15:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Grupo GTFoods recebeu pela primeira vez a habilitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para comercializar com os países da Europa. Com isso, até 2015 o grupo com matriz em Maringá projeta incrementar o faturamento das exportações em 20%. Em 2013, o faturamento total do grupo foi superior a R$ 1 bilhão.

"A abertura do mercado não se limita apenas aos países da Europa. Existem outros países que tem como premissa para comercialização a habilitação da empresa com o mercado europeu, como, por exemplo, a África do Sul. Portanto, podemos a partir desse momento abrir mercados antes não explorados além da comunidade europeia", reforça o gerente de exportações do grupo, Edemir Trevizoli Junior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para obter a habilitação, a empresa realizou nos últimos seis anos uma série de mudanças na estrutura, como a ampliação da unidade, sempre buscando atender as normas de atendimento ao mercado europeu. Também foi necessário implementar uma série de novos procedimentos e programas de qualidade, além de treinamento das equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Já foram realizados contatos com clientes da Alemanha, Holanda, Reino Unido e Portugal. Com os passar dos meses serão abertas negociações com Espanha, França, Romênia, Bulgária, entre os outros da comunidade.

A produção já iniciou a operação para gerar as quotas destinadas a Europa. O produto que será inicialmente exportado é o peito sem osso e sem pele salgado, nas embalagens de 2Kg, 7,5Kg acondicionados em caixa Jumbo e 15Kg (honey comb). O primeiro container deve ser embarcado até meados de julho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo