Membros do Ministério dos Transportes, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, Prefeitura de Paranaguá e Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) estão em Paranaguá para avaliar os pontos críticos de acesso ao porto que devem receber revitalização.
O grupo deve ficar no município até esta sexta-feira (9) para verificar os pontos que necessitam de intervenção para a melhoria de acesso. O pedido da vistoria foi feito pela Appa, para que todos os departamentos envolvidos possam traçar um diagnóstico das necessidades atuais e futuras para o acesso ao porto.
Até esta quarta-feira (7), segundo a Agência Estadual de Notícias, quatro pontos críticos foram identificados. O primeiro fica no acesso ao pátio de triagem, na bifurcação formada pela BR-277 e pela Avenida Ayrton Senna. A concessionária que administra a rodovia federal tem um projeto para a construção de uma trincheira no local, o que deve melhorar a situação do acesso neste ponto.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Outros dois pontos identificados - um na rotatória do parque São João e no trecho da BR 277, no acesso ao Embogaçu - também possuem projetos de contrução de trincheiras, porém, por parte da prefeitura de Paranaguá. Na rotatória da Santa Rita está o quarto ponto com problemas e que também precisa de uma trincheira. Este ponto, entretanto, não possui projeto.