A Honda do Brasil anunciou nesta terça-feira, 10, que estenderá para o País o recall do sedã Accord ano/modelo 2003 por problemas na ignição. Para realizar o conserto, porém, a montadora ainda está à espera da importação do kit de reparo que, por enquanto, não tem data prevista para ocorrer. Até lá, o dono de uma dessas unidades deve seguir uma série de procedimentos listados pela companhia japonesa para evitar um possível acidente.
Na segunda-feira, a Honda comunicou que 197 mil Accords vendidos nos Estados Unidos e 18 mil comercializados no Canadá deveriam passar por um recall devido ao mesmo defeito. Lá fora, o chamado ainda abrange os modelos Element, Civic e Acura, entre unidades vendidas para os mercados norte-americano e canadense. Ao todo, o recall nos dois países envolve 427 mil veículos.
Devido à falha, o condutor consegue remover a chave de ignição sem que a transmissão automática esteja na posição P (Parking/Estacionamento). Isso pode levar à movimentação espontânea do veículo caso o freio de estacionamento não esteja acionado, com risco de colisão contra obstáculos e pedestres.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A subsidiária brasileira da montadora informa que o procedimento não elimina a necessidade recall e, assim que o kit chegar ao País, entrará em contato com os donos do sedã para agendar o conserto. Mais informações podem ser consultadas por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-017-1213).