A entrada da empresa Azul em Londrina, que começou a operar no Aeroporto José Richa no último dia 1º, deve impulsionar o setor hoteleiro da cidade, principalmente por causa do turismo de negócios.
Segundo o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Londrina, Alzir Bochi, a expectativa é de um acréscimo de até 15% no número de hóspedes neste ano.
"Desde dezembro, o sindicato identificou um aumento de setor gastronômico e de hospedagem, deve crescer ainda mais, de maneira imediata, com os novos voos no aeroporto", avaliou. "A entrada da Azul também é importante porque aumenta a concorrência entre as empresas aéreas, o que pode ajudar a diminuir o preço das passagens, tornando Londrina mais atrativa", acrescentou.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Ele destacou que a rede de hotéis e restaurantes da cidade está pronta para receber a demanda maior de visitantes. "O turismo de evento também deve colaborar para o crescimento em 2012", disse.
Neste ano, o Aeroporto de Londrina prevê que mais de um milhão de passageiros devem passar pelo local, um recorde na história da aviação londrinense.