Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmico

Hyundai retira do ar comercial com tentativa de suicídio

BBC Brasil
26 abr 2013 às 08:20

Compartilhar notícia

- Reprodução/Youtube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A montadora Hyundai retirou do ar um anúncio online que mostrava um homem tentando se matar dentro de um carro em uma garagem usando os gases lançados pelo escapamento do veículo - um novo modelo da empresa que não emite gases tóxicos como CO2.

A Hyundai pediu "desculpas sinceras pelo vídeo ofensivo que se tornou viral".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No comercial, um homem se tranca dentro da garagem de sua casa, liga o motor do carro e fecha os olhos aguardando que os gases produzidos pelo veículo ponham um fim a sua vida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Em seguida, ele abre a porta da garagem, sai do veículo com ar de frustração e se dirige à porta de casa. O comercial termina com uma mensagem na tela dizendo que o veículo ix35 promove "100% de emissão de água", indicando que os gases produzidos pelo modelo não poderiam representar uma ameça à saúde de uma pessoa.

Publicidade


'Enojada'


A britânica Holly Brockwell, cujo pai cometeu suicídio dentro de um carro em 1990, quando ela tinha 5 anos de idade, escreveu em seu blog sobre o quanto ela se sentiu "vazia" e "enojada".

Publicidade


O texto do blog foi lido por milhares de pessoas e escrito em forma de uma carta aberta à Hyundai e à agência publicitária Innocean, responsável pela produção do comercial.


"Quando seu comercial começou a passar, eu comecei a tremer, tremi tão forte que tive de deixar de lado a bebida que tinha nas mãos, se não eu a derramaria. Então, comecei a chorar."

Publicidade


Ela acrescentou que "surpreendentemente, quando cheguei ao final do vídeo, quando nós vemos que o homem na verdade não morre, graças às emissões não-poluentes da Hyundai, eu não parei de chorar".


"Eu não senti subitamente que minhas lágrimas eram justificáveis por sua divertida mensagem. Só me senti vazia. E enojada. E queria meu pai de volta", escreveu Brockwell.
A blogueira, curiosamente, é consultora criativa de publicidade, mas acrescentou que "nunca cruzaria minha mente chegar a esse ponto".

Publicidade


A agência publicitária Innocean afirmou que a intenção do vídeo era "usar uma hipérbole para dramatizar uma vantagem do produto, que leva a um desfecho positivo".


"Claramente, cometemos um erro e pedimos desculpas sinceras."


No Brasil, no último sábado, uma criança de 2 anos morreu na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, após inalar monóxido de carbono do escapamento do carro de seus pais, que tinha um vazamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo