O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na noite desta quinta-feira, 10, nota de esclarecimento informando ter ocorrido "falha no sistema de publicação de informações" no site do instituto, hoje à tarde. A falha permitiu a divulgação antecipada de dados de pesquisas que só seriam anunciados na manhã desta sexta-feira (11).
Com isso, o instituto resolveu antecipar dados que seriam anunciados somente nesta sexta, que acabaram sendo disponibilizados hoje à tarde em seu portal. Entre os dados antecipados agora pela instituição estão os de inflação e emprego industrial.
O IPCA de outubro subiu 0,43%, contra alta de 0,53% em setembro. Em outubro de 2010, o indicador avançou 0,75%. O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas do AE Projeções, de 0,37% a 0,48%, e em linha com a mediana de 0,43%.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Já o emprego industrial caiu 0,4% em setembro. O Índice Nacional de Construção Civil, por sua vez, subiu 0,38% em outubro.
A nota de esclarecimento do IBGE informa que os resultados completos dos indicadores antecipado hoje estarão disponíveis amanhã às 9h no site da instituição.
Confira abaixo, a íntegra do texto.
"Nota de Esclarecimento
Uma falha no sistema de publicação de informações no site do IBGE permitiu que alguns usuários tivessem acesso antecipado aos resultados de indicadores econômicos que seriam divulgados apenas amanhã (11/11), às 9h. Por este motivo e de acordo com o princípio de igualdade de acesso à informação pública, o IBGE está divulgando hoje (10/11) os seguintes números:
- Índice Nacional da Construção Civil varia 0,38% em outubro
- Emprego industrial varia -0,4% em setembro
- IPCA de outubro fica 0,43%
Os resultados completos desses indicadores estarão disponíveis amanhã (11/11), às 9h, no site do IBGE."