A Câmara de Vereadores aprovou e a Prefeitura de Ibiporã vai doar três terrenos à construtora A. Yoshii para construção de um Parque Logístico. Nos espaços, o compromisso da empresa com o Município – por meio do qual vai receber incentivos da Lei Municipal de atração de empresas – é de construir, nos próximos anos, 24 mil m² de barracões para implantação de novas indústrias na cidade.
As três áreas doadas à A. Yoshii, empresa do setor da construção, totalizam pouco mais de 172 mil m². A informação do Município é que a construtora vai investir nos próximos quatro anos cerca de R$ 53,7 milhões em obras civis, instalações e equipamentos.
A expectativa é de que duranta a fase de construção sejam gerados 350 empregos diretos e 750 indiretos.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Com o empreendimento, o prefeito José Maria Ferreira (PMDB) avaliou que Ibiporã passará a contar com novos espaços para atrair empresas: "uma limitação que esperamos superar, devido à carência de terrenos em áreas industriais nobres. Esse investimento vai alavancar ainda mais o crescimento do nosso município e resultará em aumento de arrecadação e novos empregos".
O local onde será construído o Parque Logístico fica próximo à divisa com Londrina, com acesso às três rodovias que cortam a região: BR-369, PR-090 e PR-445.