A cidade de Ibiporã contará com uma incubadora voltada à área de confecção. O local será construído com recurso federal de R$ 500 mil, vindos do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio (MDIC).
O barracão de 600 metros quadrados tem capacidade para abrigar até 12 microempresas, que receberão suporte por cerca de três anos. "Neste período o microempresário aprenderá as ferramentas básicas de gestão e controle para poder tocar sua empresa e ter uma eficiência econômica. Depois dessa ajuda, ele tem condições de caminhar com as próprias pernas", afirma o gerente de acompanhamento de convênios federais na Prefeitura, Tomás Falkowski.
O gerenciamento da incubadora ficará a cargo da Secretaria Municipal do Trabalho, que já desenvolve ação semelhante de apoio aos microempresários locais por intermédio do programa Banco Social e outras ações escolhidas pelo Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa e pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano de Ibiporã. O Comitê Gestor tem como parceiros do poder público municipal o Sebrae, a ACEIBI e entidades de classe.