Foi inaugurada nesta sexta-feira (22), na Colônia Zacaria de Góis, em Santo Inácio, Norte do Paraná, uma nova unidade da Usina Alto Alegre. Com investimento inicial de R$ 318 milhões, a usina terá capacidade de moer cerca de 650 mil toneladas de cana por safra/ano, produzir 60 milhões de litros de álcool e ajudar a gerar 21 mil MW/h de energia elétrica, além de garantir cerca de 800 empregos diretos, 250 na área industrial e 550 na agrícola.
Com uma área de 26 mil hectares de cana, a nova unidade começa a operar no próximo dia 26, com a parceria dos agricultores da região de Santo Inácio.
No Paraná, a Usina Alto Alegre – que tem sede no distrito de Ameliópolis, em Presidente Prudente (SP) – possui uma unidade também no distrito de Alto Alegre, na cidade de Colorado, e é considerada uma das cinco maiores produtoras de açúcar e álcool do Sul do país.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Com esse segundo complexo no Estado, o grupo passa a operar no total cerca de 5,6 milhões de toneladas de cana, 529 toneladas de açúcar, 175 mil metros cúbicos de álcool e co-gerar 74,6 mil MW/h de energia elétrica.
De acordo com o diretor-gerente de produção industrial, Álvaro Gil Miguel, a empresa achou por bem montar uma usina próxima da outra em virtude da sinergia entre transporte e logística. "Com essa nova unidade, agregaremos muito em todas as áreas, principalmente de recursos humanos, numa região onde já temos sucesso".