A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (27) a incorporação das empresas Sercomtel Telecomunicações e Sercomtel Celular, que prestam serviços de telefonia fixa e móvel em Londrina.
De acordo com o conselheiro da Anatel Rodrigo Zerbone, há risco de redução no número de funcionários das duas empresas, o que deve ocorrer de forma compartilhada, a cada reajuste anual de tarifa.
Em nota, a Sercomtel afirma que a incorporação "não trará prejuízos aos 60 funcionários efetivos da operadora celular. A transição se dará com tranquilidade e esses funcionários passarão a compor o quadro de colaboradores da Sercomtel Fixa".
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Para o consumidor, a boa notícia fica por conta da redução da assinatura básica, compensada pelo ganho tributário que a Sercomtel terá com a incorporação das duas empresas. "Vai ser um impacto representativo, que vai ser repassado para a tarifa por meio do processo de revisão", afirma Zerbone.
A medida tomada na Sercomtel, servirá como parâmetro para a Anatel analisar o pedido de incorporação das empresas Vivo e Telefônica.