Funcionários da Indústria de Biscoitos Santa Gemma, situada no parque industrial Cirilo Caumo, em Santa Helena - cidade próxima a Toledo, estão preocupados com a situação da empresa. Eles foram dispensados do serviço ontem (18), após terem ficado parados há dias.
De acordo com informações da rádio Grande Lago, já surgiram boatos de que a indústria pode fechar, em razão das dificuldades financeiras que estaria enfrentando, inclusive no pagamento de salários, que estão em atraso e está complicando a vida de inúmeras famílias que dependem da renda.
À reportagem da rádio, o proprietário da empresa, Agnaldo Ribeiro, informou que a Santa Gemma se instalou em Santa Helena em função dos benefícios oferecidos pelo município e da necessidade de ampliação dos negócios do grupo, e que alguns investimentos prometidos pela prefeitura ainda não foram repassados, causando danos à empresa e prejuízos à população. Ele disse ainda que está aguardando a solução dos problemas.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
De acordo com a reportagem, a prefeita Rita Maria Schimidt não se manifestou, sob orientação do Tribunal de Contas do Estado.