Depois de dois meses de resultados negativos, a produção da indústria brasileira registrou crescimento de 1,8% em janeiro em relação a dezembro do ano passado. Na comparação com janeiro de 2007, a expansão do setor foi de 8,5%.
Os dados da Pesquisa Industrial Mensal estão sendo divulgados nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o instituto, esta primeira taxa de 2008 "mostra um quadro de continuidade do crescimento industrial com resultado expressivo em relação ao início do ano anterior e frente ao mês de dezembro". Ainda segundo o IBGE, o resultado de janeiro deste ano é o segundo maior desde o início da série histórica da pesquisa em 1991, sendo superado somente pelo resultado de outubro de 2007, de 3,4%.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Entre dezembro de 2007 e janeiro de 2008, a indústria que mais se expandiu e contribuiu para o resultado global foi a de veículos automotores (9,0%), refletindo a forte recuperação observada na fabricação de automóveis em janeiro.
Agência Brasil