Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

No Paraná

Indústrias tiveram aumento de 2,4% em empregos

Redação Bonde
13 jan 2011 às 16:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O nível de emprego industrial no Paraná teve alta de 2,4% em novembro de 2010 na comparação com o mesmo mês do ano anterior e a folha real de pagamentos teve expansão de 9%, superior à média nacional (6,9%) e de estados como o Rio Grande do Sul (8,8%), Minas Gerais (6,6%) e São Paulo (5,2%). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, lembrou que esse é mais um dos índices positivos divulgados nessa semana – balança comercial, vendas do comércio e produção industrial também tiveram variações positivas.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"São bons sinais da economia do Paraná. Já estamos trabalhando para estabelecer uma série de ações para fortalecer as indústrias instaladas, atrair novos investimentos e por consequencia gerar empregos, principalmente no interior do Estado", reiterou Ricardo Barros.


SETORES - Os ramos de atividade com maior expansão no número de trabalhadores ocupados, aponta o IBGE, foram produtos de metal (19,7%), fabricação de meios de transporte (11,2%), máquinas e aparelhos elétricos, eletrônicos, de precisão e comunicações (10,7%), papel e gráfica (10%), metalurgia básica (8,4%), máquinas e equipamentos (7,5%), têxtil (7,4%), produtos químicos (4,7%) além de outros produtos da indústria de transformação (13,7%).

Cadastre-se em nossa newsletter

Tiveram resultados negativos fumo (-0,2%), calçados e couro (-0,4%), minerais não-metálicos (-1,0%), borracha e plástico (-1,2%), alimentos e bebidas (-2,8%), madeira (-3,5%), vestuário (-7,2%) e coque, refino de petróleo, combustíveis nucleares e álcool (-21,6%).


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas