O edifício administrativo do Aeroporto José Richa irá passar por uma ampliação para atender o aumento de funcionários no terminal de Londrina, que estão sendo remanejados pela Infraero. O envio de funcionários para outros locais teve início a partir de 2012 por causa do processos de concessões de aeroportos no Brasil.
O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (11). A empresa vencedora foi a londrinense Regional Planejamento e Construções Civis, que deve receber R$ 3,9 milhões pela obra com prazo de 240 dias para conclusão.
"O edifício administrativo será reformado e ampliado em função do aumento do efetivo, o que não proporcionará nenhum impacto ou interferência ao terminal de passageiros", esclareceu a assessoria de imprensa da Infraero ao portal Bonde.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Além disso, serão realizadas obras para a instalação do Controle de Aproximação com radar, o que aumentará a fluidez do tráfego aéreo na aproximação do Aeroporto de Londrina.
"A expectativa é que a execução das obras e serviços de engenharia para ampliação e reforma do edifício administrativo e instalações da Navegação Aérea do Aeroporto de Londrina tenha início no mês de dezembro, dependendo da assinatura da ordem de serviço", acrescentou a Infraero.
Sala de embarque
A Infraero também informou que a ampliação da sala de embarque deve ser concluída em março do próximo ano.
As obras em curso vão aumentar a sala de embarque de 400 m² para 1,2 mil m² que contará com quatro portões de embarque, três canais de inspeção, espaços para estabelecimentos comerciais e novos assentos. Além disso, serão instalados novos banheiros tanto na área de embarque quanto no saguão, que incluirão também adaptações para a acessibilidade e fraldário.