O Itaú informa que registrou queda de 19% no volume de reclamações, mas mesmo assim não está satisfeito com sua posição no ranking do Procon-SP. O levantamento anunciado hoje mostra o banco em terceiro lugar na lista de empresas com mais reclamações.
"Continuaremos investindo esforços para aprimorar serviços e reduzir falhas, em velocidade maior que a expansão do setor bancário", informa nota do banco à imprensa. "O Itaú Unibanco é um dos maiores conglomerados do país e líder de mercado em vários segmentos. Essa posição naturalmente nos coloca em condição de destaque quando observamos apenas números absolutos (de reclamações)."
O banco afirma que "assumiu compromissos públicos de melhoria com a Fundação Procon-SP, demonstrando que o Itaú Unibanco está focado em reduzir reclamações e aumentar a satisfação dos clientes".
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Em 2011, o Itaú informa que promoveu 11 Fóruns de Debates sobre Direitos do Consumidor, envolvendo os executivos das mais diversas áreas da instituição em debates com lideranças dos órgãos e entidades civis de defesa do consumidor dos 26 estados do País e do Distrito Federal.