A Cooperativa Integrada fechou negociação com a Corol para assumir as unidades de recebimento de Cornélio Procópio, Bandeirantes e Andirá. Além da aquisição, as duas cooperativas também firmaram uma parceria para recebimento conjunto da produção dos seus associados.
Com essa aquisição, a Integrada aumenta em 96 mil toneladas sua capacidade estática de recebimento, que agora soma 843,8 mil toneladas. ''Nossa capacidade já estava no limite devido ao grande volume de grãos que a cooperativa recebe. Com essas aquisições, vamos agilizar ainda mais a prestação de serviço aos produtores da região e aumentar nosso recebimento de grãos'', assegura o presidente da Integrada, Carlos Murate. ''A Integrada vai receber a produção dos associados da Corol nos municípios de Cornélio Procópio, Bandeirantes, Andirá e Santa Mariana'', anuncia o presidente da Integrada.
Em contrapartida, a Corol vai disponibilizar diversas unidades para recebimento da produção dos associados da Integrada. ''Com essa parceria, vamos utilizar todo o potencial das duas cooperativas em diversas áreas, como produção de sementes, fornecimento e processamento de grãos, difusão de tecnologias e projetos integrados de laranja e uva'', comenta o presidente da Corol, Eliseu de Paula.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A Corol com suas agroindústrias de sucos concentrados de laranja e uva, torrefação de café, fábrica de rações e com um dos mais modernos moinhos de trigo da América Latina, incentiva a diversificação da produção agrícola. ''Essa parceria traz aos produtores de ambas as cooperativas, as vantagens de agregar valor a matéria-prima através da industrialização'', diz o presidente da Corol. ''O princípio cooperativista da Intercooperação, feito de maneira transparente e responsável, torna o cooperativismo cada vez mais sustentável'', completa
Com a parceria, a Integrada passa a ter 55 unidades de recebimento distribuídas em 42 municípios do Paraná. Por ano, a cooperativa londrinense recebe cerca de 1,3 milhões de toneladas de grãos e faturou R$ 1,1 bi em 2009. Para os presidentes das duas cooperativas, a parceria busca a eficiência e a otimização dos serviços prestados pelas cooperativas, favorecendo seus associados.
Hoje à tarde, a Corol realiza sua assembleia geral ordinária, em que a negociação será apresentada aos associados.