Notícias

Integrada inaugura em Londrina nova fábrica de ração

22 set 2016 às 17:18

A Cooperativa Integrada inaugurou nesta quinta-feira (22) a nova Unidade Industrial de Rações. Com um investimento de R$ 25 milhões, a nova planta possibilitará à Integrada atingir um potencial de produção de 50 mil toneladas de rações por ano ou 4 mil toneladas/mês de rações extrusadas para peixes e pets das marcas Rinthy e Brusky.

Com seis mil metros quadrados de área construída, a nova Unidade Industrial de Rações da Cooperativa Integrada irá potencializar a produção de diversos tipos de alimentos para peixes, pets, aves e suínos. Para pets, a Integrada espera no primeiro ano uma produção de 12 mil toneladas por ano.


O diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, disse durante a inauguração que o investimento na nova indústria faz parte da estratégia da cooperativa que visa acompanhar a evolução desse mercado de rações com produtos de qualidade. "Os animais de estimação fazem parte de nossa família e os consumidores querem sempre dar o melhor para eles", observou.


Jorge Hashimoto enfatizou o crescimento do mercado pet. "Somente em 2015 o segmento cresceu 7%." O diretor-presidente da cooperativa Integrada completou que o mercado tem muito ainda para crescer, já que 60% dos cães brasileiros ainda não consomem rações industrializadas. "Com a inauguração desta indústria, vamos atender nossos cooperados e clientes com ainda mais agilidade e qualidade", enfatizou Hashimoto.


Na área de piscicultura, a nova indústria vai atender à crescente demanda do mercado por ração extrusada, fator que motivou o investimento nessa linha de produtos com a marca FISH, segundo avalia Ingo Bartmeyer, gerente da Unidade Industrial de Rações. "A piscicultura, por exemplo, está crescendo muito, demandando uma grande quantidade de ração", destaca Bartmeyer.


Jorge Hashimoto completou durante o seu discurso que, com a inauguração da nova fábrica, a cooperativa inicia uma nova fase das Rações Integrada, "uma marca que está sendo construída com excelência em qualidade e respeito ao cliente", destacou.

A agroindustrialização faz parte do planejamento estratégico da Cooperativa Integrada, um dos pilares que ajudará a cooperativa a atingir a meta de R$ 4 bilhões em faturamento até 2020.


Continue lendo